Corregedor do CNJ fará investigação sobre Lava Jato
- JORNALE
- 11 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
11/06/2023
Salomão estará em Curitiba para apurar os fatos ocorridos na Lava Jato

O ministro Luís Felipe Salomão, corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está com malas prontas para uma viagem a Curitiba nesta semana. O motivo da diligência pessoal do ministro é a sucessão de atritos envolvendo novos e antigos protagonistas da Operação Lava Jato.
Salomão vai fazer uma inspeção no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) e na 13.ª Vara Federal Criminal para concluir presencialmente o pente-fino no berço da operação. O ministro vai ouvir servidores e aprofundar investigações em documentos e processos.
Ele também já requisitou provas colhidas na Operação Spoofing, que prendeu o grupo que hackeou os celulares da força-tarefa de Curitiba e do ex-juiz Sergio Moro, e outras investigações. O histórico de brigas e reviravoltas na nova fase da Lava Jato é extenso. Depois que a força-tarefa foi extinta e os antigos protagonistas migraram para a vida política, o juiz Eduardo Fernando Appio, crítico declarado dos métodos da operação, assumiu os processos remanescentes.
コメント