Corpo da última vítima desaparecida em SC é localizado

22/12/2020


Tempestades deixaram 21 mortos no Vale do Itajaí



Os bombeiros encontraram a última vítima que estava desaparecida em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí, após as enxurradas na semana passada. O corpo foi localizado na manhã desta terça-feira (22) pouco antes das 9h, segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, e as buscas foram encerradas.


Com a localização da vítima, são 21 pessoas que morreram em decorrências das enxurradas no Vale do Itajaí. Presidente Getúlio registrou 18 mortes. Entre as vítimas há uma criança, jovens e idosos. Em Rio do Sul, dois moradores morreram e em Ibirama, o corpo de outra pessoa foi localizado. As duas cidades também foram atingidas pelas fortes chuvas entre a noite de quarta-feira (16) e quinta-feira (17).


Cerca de 100 bombeiros entre voluntários e militares e cinco cães estavam envolvidos nos trabalhos de buscas na última parte do bairro Ribeirão Revólver, próximo ao Centro. Uma máquina da prefeitura também estava sendo usada por causa da quantidade de materiais, como pedras e galhos, no local.


As equipes dos bombeiros de outras cidades seguem na cidade auxiliando no resgate de animais e com ajuda humanitária aos moradores e limpeza da cidade.


Até a noite de segunda-feira (21), outras 20 mortes tinham sido confirmadas, sendo que os corpos de três moradores de Presidente Getúlio foram encontrados na tarde de segunda. Na manhã desta terça-feira (22) uma vítima continuava no Instituto Médico Legal de Rio do Sul.


Outros dois foram sepultados ainda na madrugada desta terça devido ao avançado estado de decomposição, segundo a funerária de Presidente Getúlio.


Um deles, de um adolescente de 17 anos, e outro de uma mulher de 66 anos. O jovem foi sepultado no cemitério evangélico no bairro Niterói, em Presidente Getúlio, e a idosa na cidade de Ibirama.


Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

16 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest