18/07/2024
Em quatro meses desde a estreia, atacante tem 16 jogos e apenas três gols
O atacante Leandro Damião não deve mais atuar mais pelo Coritiba. As partes chegaram a um acordo para a rescisão de contrato com o jogador, de 34 anos, que chegou em fevereiro. Foram 16 jogos e apenas três gols marcados em sua passagem pelo Verdão.
A saída de Leandro Damião faz parte do planejamento do Coritiba de abrir espaço na folha de pagamento para a contratação de reforços. Antes dele, o Coxa já tinha liberado outros três nomes: o atacante David (para o Juventude) e os volantes Arilson (para o Vila Nova) e Andrey (para o Ceará).
Contratado para ser o dono da camisa 9, Leandro Damião deixou boa impressão na estreia. Titular diante do Cianorte, ele precisou de apenas 24 minutos em campo para balançar a rede que abriu o caminho para a goleada, por 4 a 0, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.
Antes do Coxa, Leandro Damião atuava pelo Kawasaki Frontale, do Japão, desde 2018, onde fez 178 jogos, marcou 71 gols e contribuiu com outras 24 assistências. No início de 2024, o atacante rescindiu o contrato com o clube japonês pelo qual conquistou duas vezes a J-League, uma Copa do Imperador, uma Copa da Liga Japonesa e duas Supercopas do Japão.
Aos 34 anos, Leandro Damião acumula 596 jogos e 228 gols somando os clubes que já esteve em campo. A contratação do atacante no Coritiba teve o aval do então técnico do time, Guto Ferreira. Aliás, o treinador foi determinante na escolha do jogador o projeto apresentado pelo clube. Os dois haviam trabalhado juntos em 2017, no Internacional.
Comments