Coritiba derrota Guarani fora de casa e assume vice-liderança

25/06/2021


Coxa fez um gol em cada tempo e controlou o jogo



O Coritiba alcançou a vice-liderança da Série B nesta sexta-feira. Em partida válida pela sétima rodada da competição, a equipe derrotou o Guarani por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, e subiu para a segunda posição com 13 pontos, ficando a três do líder Náutico.


O Guarani teve o controle da posse de bola nos primeiros instantes, mas o Coritiba não se manteve na defesa e buscou o gol nas poucas oportunidades que construiu. Em uma delas, a equipe paranaense conseguiu vencer o goleiro e inaugurou os marcadores da partida. Aos 20 minutos, o zagueiro Luciano Castán avançou pelo meio em liberdade, passou para Robinho na esquerda e foi para a área para receber cruzamento do meia e desviar de cabeça para as redes.


Tentando reagir, o Bugre voltou mais ligado para o segundo tempo e pressionou em busca do gol de empate, mas acabou parando nas boas defesas do goleiro Wilson. Para piorar a situação dos mandantes, o Coxa aproveitou uma boa jogada aos 34 minutos e anotou o segundo. Igor Paixão recebeu pela esquerda, ajeitou para o pé direito e cruzou na área para Léo Gamalho, que apareceu livre nas costas da marcação e bateu de primeira para selar o triunfo do Coritiba e garantir os três pontos.

Últimas Notícias