top of page

Coritiba decide manter Guto Ferreira como técnico

27/03/2024


Treinador foi avaliado pelos resultados no Paranaense



O Coritiba definiu que o técnico Guto Ferreira continuará para a sequência da temporada 2024. No início desta semana, dirigentes do Coxa e a Treecorp se reuniram para discutir a permanência do profissional no clube. Após várias discussões, as partes optaram pela continuação do trabalho, de olho na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

A pressão em cima de Guto Ferreira aumentou ainda mais após a eliminação no Campeonato Paranaense. Com a queda na semifinal, o Coritiba já fracassou em dois dos três objetivos traçados pelo clube para a atual temporada: chegar, pelo menos, à terceira fase da Copa do Brasil, classificar à final do Estadual e conquistar o acesso na Série B do Brasileirão.

Após de recalcular a rota e apontar os erros, a decisão do Coritiba é confiar em Guto Ferreira o objetivo de retornar à elite do futebol brasileiro. Daqui até a estreia na Série B, o Alviverde terá ao menos 25 dias de preparação para fazer ajustes e se organizar para a principal competição do calendário do clube na atual temporada. O clube acredita que, com mais tempo para trabalhar, o time pode evoluir nas mãos do técnico.

Apesar da pressão, Guto Ferreira se mostrou tranquilo quanto ao seu futuro no Coritiba. “Diante do trabalho que a gente faz diariamente aqui, estou tranquilo, confiante para fazer melhor e melhor, e ajustando o que tivermos que ajustar”, disse, em entrevista coletiva. Nesta terça-feira (27), a SAF do clube convocou uma reunião com a comissão técnica para conversar sobre a readequação do projeto esportivo. Dentre as exigências, estão o aprimoramento do nível competitivo do Coxa e a consolidação de um modelo de jogo para sequência do ano.

Para o início da Série B, o elenco vai receber alguns reforços, como o volante Morelli, que já tem o pré-contrato assinado com o Coritiba e se apresenta ao fim do Estadual. O Coxa volta a campo nos dias 19 ou 20 de abril, quando enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.


Comments


Últimas Notícias

bottom of page