25/07/2024
Dirigente deixa o departamento de futebol do Verdão um dia após a saída de Fábio Matias
O Coritiba anunciou nesta quarta-feira a saída do diretor técnico Paulo Autuori, que foi um dos mais criticados pela torcida na terça-feira durante o desembarque do time após a goleada por 4 a 0 para o Santos. Ele deixa o Verdão um dia depois da demissão do técnico Fábio Matias.
Paulo Autuori foi contratado pelo Coritiba no dia 9 de maio como responsável pela gestão técnica e mercadológica do futebol. Em pouco mais de dois meses, teve o trabalho contestado, principalmente por ter um passado ligado ao rival Athletico.
Outro ponto de divergência com os torcedores se deu por conta de Alef Manga. O atacante está prestes a ser liberado para voltar a jogar após ser punido com 360 dias de suspensão por envolvimento com manipulação no futebol. Autuori sempre se mostrou contra a decisão.
Aliás, lealdade é algo levado a sério pelo dirigente. Em 2022, Autuori deixou o Athletico após o clube demitir o então treinador James Freitas, que foi atual auxiliar e interino do Coritiba. Na ocasião, ele divergiu com Mario Celso Petraglia e pediu demissão.
O Coritiba, agora, está sem CEO, sem diretor técnico e sem um treinador. A missão de encontrar um novo treinador está nas mãos de William Thomas. A ideia é trazer um comandante até quinta-feira e que o profissional esteja apto para o jogo diante da Chapecoense no sábado, às 17h, pela Série B.
Comentários