Coritiba anuncia contratação de atacante uruguaio

01/01/2022


Pablo García é o terceiro reforço para 2022


O Coritiba anunciou o seu terceiro reforço para 2022. O clube contratou o meia-atacante Pablo García, de 22 anos. García fez a base no Liverpool-URU e teve uma breve passagem pelo River Plate, da Argentina. Ele estava em final de contrato com o Nacional e estava emprestado ao River, ambos do Uruguai.

O meia-atacante é uma das apostas da diretoria alviverde, que tem focado no mercado sul-americano para qualificar o elenco. Ele será o primeiro estrangeiro do elenco. O presidente Juarez Moraes e Silva afirmou em entrevista exclusiva ao ge que vai buscar cinco jogadores no futebol da América do Sul.

García tem diversas passagens pelas seleções de base do Uruguai, tendo sido capitão da equipe sub-20. Nesta temporada, pelo River, do Uruguai, Pablo García fez 17 jogos, e marcou um gol. O atleta pode atuar como meia e também como atacante pelos dois lados do campo.

Pablo García tem passagens pelas seleções de base do Uruguai e disputou o Sul-Americano sub-20, há dois anos. Em cinco jogos, ele marcou o gol da vitória por 3 a 2 contra o Brasil nos acréscimos. O jogador foi titular em três partidas e veio do banco em outras duas.

O clube prepara para janeiro um pacote de reforços. A diretoria quer contratar 12 jogadores para reforçar o elenco de olho na disputa da Série A. Além de Pablo García, outros dois nomes já foram anunciados. O primeiro é o lateral-esquerdo Egídio, de 35 anos, ex-Fluminense. O outro é o atacante Alef Manga, que pertence ao Volta Redonda e chegou por empréstimo após ser um dos destaques do Goiás na última Série B.

Últimas Notícias