Corinthians demite Mancini; Renato Gaúcho e Carille são cotados
- admjornale
- 17 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
17/05/2021
Técnico caiu após derrota para o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista 2021

O técnico Vagner Mancini não comanda mais o Corinthians. Ele foi demitido neste domingo, dia 16, depois da derrota para o Palmeiras por 2 a 0, na Neo Química Arena, na semifinal do Campeonato Paulista.
Mancini já vinha pressionado após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Peñarol-URU, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.
Mesmo ainda tem dois jogos na fase de grupos do torneio, o Corinthians já não tem mais chances de classificação.
A demissão do treinador foi anunciada em pronunciamento realizado pelo presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, cerca de uma hora depois da partida:
"Triste pelo resultado, por termos ficado fora de mais uma final. Queria aqui comunicar a mudança de comissão técnica, a saída do treinador Vagner Mancini e agradecer muito o seu trabalho, dedicação, junto ao Anderson Batatais e ao Claudio (Andrade, analista). Futebol muitas vezes nos obriga a fazer mudanças. Entendemos que neste momento o Corinthians precisa seguir e mudar sua comissão técnica. Nos próximos dias, depois de conversar com toda a diretoria, a gente anunciará o novo comandante", disse o dirigente.
Timão busca nome no mercado. Fábio Carille, do Al Ittihad FC, é opção. Renato Gaúcho, ex-técnico do Grêmio, apesar de afirmar que está num período de "férias" - após negar proposta do Santos - pode ser o novo comandante da equipe do parque São Jorge.
Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Comments