top of page

Copel amplia eficiência no Oeste com aporte de R$ 22 milhões em novos alimentadores

  • 3 de jun.
  • 1 min de leitura

03/06/2026



Para garantir mais eficiência no fornecimento de energia na região Oeste do Paraná, a Copel está colocando em operação, neste mês de junho, dois novos alimentadores. As novas redes fazem parte de um investimento de mais de R$ 22 milhões e vão beneficiar milhares de clientes, com energia chegando de forma mais eficiente e segura. Os alimentadores são fundamentais no sistema elétrico, pois transportam a energia desde a fonte até os consumidores finais, como residências, indústrias e comércios.


Com aproximadamente 50 quilômetros de extensão, um dos novos alimentadores vai atender comunidades rurais de Palotina, Assis Chateaubriand e Maripá. A Copel investiu mais de R$ 13,3 milhões para reforçar a eficiência do sistema elétrico nessas localidades, por meio do programa Paraná Trifásico.


Já o segundo alimentador, em operação, interliga os municípios de Palotina e Nova Santa Rosa, com extensão de 35 quilômetros. Nessa nova rede de distribuição a Copel investiu aproximadamente R$ 8,8 milhões.


“Com esses novos alimentadores, vamos reforçar o atendimento a toda a região, com uma rede nova e mais robusta, resistente a eventos climáticos. Será uma rede livre de interferências da vegetação, que hoje é um dos principais fatores de interrupção no fornecimento de energia", explica o gerente-executivo do Departamento de Operações de Campo Oeste da Copel, Carlos Eduardo Galina.


"Além disso, conseguiremos efetuar manobras mais rapidamente, alterando a fonte de fornecimento entre regiões em caso de desligamentos acidentais, o que aumenta a confiabilidade e a continuidade do serviço”, destaca.

 

 

Foto: Copel


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page