05/01/2021
Greca e Ratinho Jr. inauguraram as instalações da unidade

A Muralha Digital, que forma um cerco digital de segurança ao redor da cidade, já é uma realidade em Curitiba. O prefeito Rafael Greca e o governador Ratinho Junior inauguraram, na manhã desta terça-feira (5), o Centro de Controle Operacional (CCO) que integra o programa.
Além do CCO, câmeras pela cidade e radares, futuramente, dispositivos inteligentes serão instalados no uniforme dos guardas municipais e completarão a Muralha Digital de Curitiba. Policiamento aliado à tecnologia consolidam a nova estrutura que vai proporcionar, em tempo real e com agilidade, mais segurança aos curitibanos.
“A Muralha Digital é uma estrutura da Prefeitura de Curitiba que não dorme, é a contribuição de Curitiba, cidade inteligente, à segurança da Região Metropolitana. Serão 1.742 câmeras, 191 locais com 804 faixas de radares, 185 botões de pânico em escolas”, resumiu o prefeito Rafael Greca ao ressaltar que parte das 488 câmeras já instaladas permite o reconhecimento facial.