Conselheiros tutelares do Paraná recebem kits de trabalho

16/12/2021


No total, 2.580 kits estão sendo distribuídos esta semana para as 422 unidades



A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho promoveu nesta semana, no Palácio Iguaçu, um evento em comemoração aos 30 anos do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Paraná (Cedca). A iniciativa faz parte da política de atendimento às crianças e adolescentes.


Na ocasião, foram entregues kits de materiais de trabalho para cerca de 300 conselheiros tutelares das regionais dos municípios de Curitiba e Região Metropolitana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Toledo, Umuarama e União da Vitória.


No total, 2.580 kits estão sendo distribuídos esta semana para as 422 unidades dos conselhos tutelares de todo o Paraná. Cada kit é composto por guarda-chuva, garrafa de água, pendrive, caderno, prancheta, uma bolsa (ecobag) e o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), e será útil no desenvolvimento das atividades diárias como as rotineiras visitas.


“A prioridade número um é a criança. As outras pessoas ainda podem procurar ajuda, mas a criança, que muitas vezes sofre a violência dentro da própria casa, não consegue e não tem a quem recorrer”, disse o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.


O conselheiro Rodrigo Bonfim, do Hospital Pequeno Príncipe, representou o Conselho Estadual de Direitos das Crianças e dos Adolescentes na cerimônia. “A mobilização dos conselheiros tutelares é fundamental para que possamos avançar as políticas para as crianças no Paraná”, afirmou.


CEDCA – O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná é um órgão de natureza estatal especial, com instância pública essencialmente colegiada, compondo-se de forma paritária com representantes governamentais e não-governamentais.

Últimas Notícias