Concurso da PM é adiado após mudança de vestibular da UFPR

25/02/2021


Coincidência de datas motivou a decisão; certame vai selecionar 2,4 mil policiais



As provas do concurso público da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), que estavam previstas para ocorrer em 28 de março, foram adiadas segundo o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR). O adiamento foi anunciado ontem, e a nova data para realização das provas deve ser comunicada em breve.


Segundo o núcleo, a mudança no concurso da PM foi definida para que não coincidisse com a data da primeira fase do vestibular 2020/2021 da universidade, transferida para março. As provas do vestibular foram modificadas após a troca da coordenação do Núcleo de Concursos, que ocorreu no domingo (21), devido à suspensão do concurso público da Polícia Civil horas antes da aplicação das provas.


O concurso da PM-PR prevê a contratação de 2,4 mil policiais e bombeiros. De acordo com a organização, foram 155,7 mil inscritos, sendo 137.377 para soldado e 18.324 para bombeiro militar. O edital inicial previa a realização da prova em junho de 2020. No entanto, a data havia sido remarcada para 28 de março deste ano, por causa da pandemia do novo Coronavírus.

Últimas Notícias