Concerto internacional gratuito leva música ao Parque Barigui

12/12/2021


O palco montado em frente ao Centro de Eventos Positivo



Quem estava passeando ou praticando atividade física no Parque Barigui na manhã ensolarada de sábado (11/12) pode fazer uma pausa para apreciar música clássica sem ter que pagar nada.


O palco montado em frente ao Centro de Eventos Positivo, que este ano foi usado pela Prefeitura como Pavilhão da Cura para imunizar 400 mil curitibanos contra a covid-19, recebeu a Orquestra Filarmônica Positivo, regida pelo maestro alemão Stefan Geiger, com a participação especial do trompista espanhol Adrian Dias Martinez, como solista.


O prefeito Rafael Greca prestigiou o concerto e elogiou a iniciativa. “O filósofo Platão já dizia que a harmonia musical cura a alma. Receber um concerto internacional de tanto prestígio em nossa cidade é um presente para Curitiba”, disse Greca. O prefeito conversou com as pessoas e tirou fotos com o público e distribuiu gibis do Curitibinha para as crianças.


A 13.ª edição do tradicional Concerto de Natal Positivo integra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 e é inspirada nos grandes festivais europeus na modalidade de concerto ao ar livre. A apresentação foi repetida na tarde de sábado.


Programa

A Orquestra Filarmônica Positivo, composta por 50 músicos, executou a Abertura Natal de Otto Nicolai e em seguida o Concerto para Trompa nº 2 de Mozart. O encerramento teve trechos do balé O Quebra-Nozes de Tchaikovsky, que tem como tema o Natal.


Público empolgado

“Foi maravilhoso! Foi a primeira vez que assisti a um concerto ao ar livre e a experiência foi muito boa”, disse Alexandres Lopes, que levou os filhos André e João para ver o espetáculo.


Quem também gostou foi Daniele Conrado. Ela curtiu a apresentação ao lado da filha Ana.

Últimas Notícias