Como o marketing digital está mudando com o Covid

02/05/2021


Nunca antes em nossa geração tivemos que repensar nossos padrões diários



Como sabemos o mundo mudou, para afirmar que tudo voltará a ser como era, seria um conto de fadas. Nunca antes em nossa geração tivemos que repensar nossos padrões diários, em todos os hábitos comuns que estávamos acostumados, já não podia ser como antes. Isso nos encorajou a estarmos atentos aos itens que antes acreditávamos serem necessários e depois percebemos que não era tão necessário assim ou ao contrário, nos fez a falta. Os gastos discricionários do consumidor diminuíram ou pararam repentinamente e, consequentemente, causaram uma queda substancial no mercado.


A legislação de distanciamento social fez com que as empresas fechassem ou parassem de funcionar. Ao fazer isso, a maioria das empresas viu quedas acentuadas nos ganhos e nas cotações. Essas reduções rápidas nas vendas e consultas fizeram com que as empresas tomassem medidas extremas para conservar tudo o que sobrou para manter suas empresas vivas e para muitos, assim que o medo se instalou, os anúncios e os orçamentos de publicidade foram alterados. As empresas muitas vezes acreditam que reduzir ou cortar completamente os orçamentos de marketing na agência de marketing digital economizaria dinheiro e permitirá que suas empresas ficassem estáveis.

Infelizmente, essa forma de pensar não poderia estar mais longe da realidade.


Cada vez que um serviço de mídia digital é sugerido para pausar todos os anúncios e vendas, ele interrompe a capacidade de uma empresa de garantir novas vendas e mais receitas, assim corta a maximização viável do desenvolvimento do consumidor. O que é prejudicial com essa estratégia é que quanto mais corte de custos for adotada, mais as empresas terão de se recuperar.


Mesmo assim a pandemia COVID-19 provou que um número crescente de indivíduos está procurando por bens e serviços na Internet como resultado do distanciamento social. As agências de SEO enfatizaram esses enormes ganhos em volumes de busca em uma vasta variedade de negócios e reconheceram que são as melhores oportunidades para o desenvolvimento da empresa. O apetite do cliente pela compra de serviços e produtos continua bastante firme, com um crescimento de 300% nas vendas online.

Esse tipo de expansão da Internet testemunhou muitas empresas mudarem suas cadeias de distribuição, simplesmente mudando da venda de produtos em lojas físicas para a venda de produtos na internet. Para negócios baseados em serviços, a empresa era realizada por meio de plataformas de montagem de vídeo, como Zoom, e por esse motivo as cotações podiam ser adquiridas por meio de novos empreendimentos comerciais.


Embora houvesse ansiedade nos primeiros dois meses de lockdown, as agências de marketing adaptaram-se rapidamente e executaram planos que aproveitam ao máximo. Às vezes, os orçamentos de publicidade do cliente foram aumentados, já que a essência de seus produtos seria muito bem comercializada online e aumentaria seus ganhos gerais antes da pandemia.

Designers, marqueteiros digitais e programadores têm estado bastante ocupados ultimamente e assim garantindo que as empresas aproveitem suas estratégias de marketing e publicidade digital para aproveitar ao máximo as oportunidades da Internet. Você pode estar se perguntando quais serão as oportunidades potenciais para empresas que procuram serviços de serviços de publicidade digital durante a pandemia COVID-19:


Os serviços de marketing digital, como o Google ads, devem se alinhar ao SEO, e não pode controlar os orçamentos de marketing pois esses serviços são essenciais.


Os sites são mais importantes hoje do que antes, pois é a vitrine virtual


Mas o que é muito empolgante é a maneira como os fundamentos não alteraram e não alterarão após o COVID-19, que os clientes podem querer continuar a confiar em marcas em que confiam, junto com serviços e produtos que são confiáveis ​​e agregam um enorme valor a suas próprias vidas como um todo.


Conclusão

Os consumidores não desejam obedecer a influenciadores que não compartilham seus pensamentos. Eles certamente não desejam ver sempre as mesmas marcas publicitárias exatamente os mesmos itens como era antes, pois estamos em um momento de inovação e quem ficar com às estratégias anteriores, não terá sucesso.

Últimas Notícias