Comissão que verifica vacinação terá agenda no litoral

24/05/2021


Os deputados investigam irregularidades na fila de vacinação



A Comissão Especial para Examinar o Cumprimento da Ordem de Vacinação contra a Covid-19 se reuniu na tarde desta segunda-feira (24) para apresentar os planos de sequência dos trabalhos do grupo da Assembleia Legislativa do Paraná que apura irregularidades no processo de imunização contra a Covid-19 no estado.

O presidente da Comissão, deputado Delegado Francischini (PSL) apresentou a intenção de que as próximas reuniões oficiais ocorram em municípios da Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral. De acordo com ele, as visitas geram tranquilidade aos gestores municipais que estão fiscalizando as ações de saúde. As boas ações, no entanto, não seriam regra, segundo Francischini.

“Algumas pessoas estão usando brechas do Plano Nacional de Imunização”, frisou. “Os prefeitos estão concordando que é algo para regularizar as situações, esclarecer. Informamos aos prefeitos que queremos apurar o que possa ter ocorrido de má fé para sanar estes erros”, afirmou. Da mesma forma, Francischini informou aos colegas parlamentares que todas as irregularidades levantadas serão apuradas.

Últimas Notícias