Comec aumenta fluxo dos ônibus entre Curitiba e São José dos Pinhais

05/06/2022


A Coordenação afirma que, ao todo, serão 116 viagens de ligação entre os dois terminais



Depois de inúmeras reclamações de usuários em relação ao transporte coletivo de São José dos Pinhais, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) anunciou que, a partir da próxima segunda-feira (6), fará ajustes nos atendimentos do município com o aumento no fluxo dos ônibus.

Passageiros reclamaram da extinção da linha Ligeirinho São José dos Pinhais/Boqueirão. Desde a última segunda-feira (30), a ligação do Terminal Central de São José ao Terminal Boqueirão (Curitiba) está sendo realizada pela linha E21-T.BOQUEIRÃO/CENTRO SÃO JOSÉ, que circula pela região central de SJP, o que aumentou o tempo do trajeto.


Agora, conforme a Comec a ligação será sem paradas pela linha E07-DIRETO SÃO JOSÉ, no mesmo formato do ligeirinho, mas utilizando ônibus convencional. Os usuários terão ainda a linha E32-AEROPORTO/T.BOQUEIRÃO (via T.CENTRAL) nessa ligação.


A Coordenação afirma que, ao todo, serão 116 viagens de ligação entre os dois terminais com as três linhas por dia. Quando a operação se dava somente com o ligeirinho, eram 66 viagens.


Para os passageiros da região central de São José dos Pinhais, a ligação com o terminal Boqueirão se dará pela linha E21-T.BOQUEIRÃO/CENTRO SÃO JOSÉ, com 56 viagens em dias úteis. Antes eram 36.


Já para os usuários com interesse na região do Pedro Moro, a ligação se dá pela linha metropolitana E99-SÃO JOSÉ/GUADALUPE (via T.CENTRAL), com possibilidade de integração no Terminal Central. A Praça do Pedro Moro também é atendida por linhas municipais que fazem ligação com o Terminal Central, com integração ao sistema metropolitano mediante o Cartão VEM.


Aos domingos, a linha E11-T.AFONSO PENA/T.BOQUEIRÃO (via T. CENTRAL) será reforçada para atendimento na ligação dos dois terminais de São José com o Terminal Boqueirão, com partidas a cada meia hora.

Últimas Notícias