top of page

Com protagonismo e títulos, Vinicius Jr. é o favorito a ganhar a Bola de Ouro

02/06/2024

Estrela do Real Madrid tem a concorrência do companheiro de equipe Bellingham


O atacante do Real Madrid, Vinicius Jr., se colocou em uma forte disputa para ganhar o prêmio Bola de Ouro, de melhor jogador do mundo, e aumentar sua crescente coleção de troféus após marcar um gol em outra final da Liga dos Campeões neste sábado (1°).

 

O brasileiro marcou o segundo gol do Real contra o Borussia Dortmund no final do jogo em Wembley, garantindo a vitória por 2 a 0 e o 15º título europeu do time espanhol, um recorde, além de encerrar outra temporada brilhante para o jogador de 23 anos.

 

“Vinicius Jr. acaba de ganhar a Bola de Ouro”, disse o ex-zagueiro inglês Rio Ferdinand em seu papel de comentarista de TV enquanto Vinicius comemorava seu gol.

 

“Ele tem a Bola de Ouro na sacola agora. Nos momentos mais importantes da Liga dos Campeões nesta temporada, Vinicius Jr. deu um passo à frente.”

 

Depois de coroar sua temporada de estreia com o gol da vitória do Real sobre o Liverpool na 14ª Champions, em Paris, há dois anos, Vinicius termina esta campanha com seis gols na Liga dos Campeões e 15 na LaLiga, que o Real também venceu.

 

Seu total de 24 gols em todas as competições significa que esta é a temporada mais prolífica do brasileiro desde que ele foi contratado do Flamengo em 2018. Nesse período, ele conquistou três títulos da LaLiga, duas Ligas dos Campeões, uma Copa da Espanha e dois títulos do Mundial de Clubes.

 

“Vinicius com a Bola de Ouro? Sem dúvida", disse seu técnico Carlo Ancelotti aos repórteres após o jogo.

 

Outro favorito para o prêmio é o meio-campista do Real, Jude Bellingham, que teve uma temporada de estreia notável em Madri desde sua transferência de 103 milhões de euros do Dortmund no ano passado.

 

O inglês de 20 anos superou as expectativas e ajudou sua equipe a conquistar o recorde de 36º título da liga espanhola, marcando 19 gols e terminando como o terceiro maior artilheiro da LaLiga, empatado com o atacante do Barcelona Robert Lewandowski.

 

Em Wembley, ele também foi o responsável pelo gol de Vinícius, que se tornou o primeiro brasileiro a marcar em duas finais da Liga dos Campeões.

 

Mais tarde, Bellingham interrompeu a entrevista pós-jogo de seu companheiro de equipe com a TV brasileira gritando em português “assistência bonitinha” antes de ambos se abraçarem e rirem.

 

“É disso que se trata esta equipe, é um grupo unido em que todos falam todas as línguas e todos precisam aprender todas as línguas”, disse Vinicius.

 

Ambos os jogadores são fortes favoritos ao prêmio e Bellingham pode melhorar seu caso na Eurocopa na Alemanha com a Inglaterra. Vinicius, por sua vez, defenderá o Brasil na Copa América.

 

No entanto, Vinicius estava mais preocupado em aproveitar o momento do que com possíveis prêmios individuais.

 

“Não me importo com a Bola de Ouro, as pessoas próximas a mim e ao meu redor me dizem que sou o melhor e eu acredito nisso. Isso é bom para mim", disse Vinicius durante as comemorações em Wembley.

 

“Estou muito feliz por vencer minha segunda Liga dos Campeões e por continuar fazendo história com esse time que já venceu tantas vezes. Eu só quero continuar e aproveitar a viagem.”

Comments


Últimas Notícias

bottom of page