04/05/2024
Grupo de alunos do Colégio Positivo ficará afastado enquanto investigado
Estudantes suspeitos de fazer ofensas racistas foram afastados das atividades acadêmicas pelo Colégio Positivo, em Curitiba. O grupo também é suspeito de desenhar uma suástica nazista no caderno da vítima.
O colégio particular informou em nota nesta sexta-feira (3) que a medida, conforme regimento escolar, manterá a medida até a conclusão da apuração interna.
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) investiga uma denúncia de racismo contra um estudante da unidade Boa Vista da instituição. O jovem também denunciou apologia ao nazismo por um grupo de alunos do colégio particular.
"Informamos que estamos colaborando integralmente com as investigações da Polícia Civil, fornecendo todos os documentos e informações solicitadas", esclareceu o colégio em nota.
O Colégio Positivo reforçou ainda que repudia e não tolera no ambiente escolar qualquer ato de desrespeito, preconceito e discriminação. A escola reiterou o compromisso com a verdade, justiça e segurança da comunidade acadêmica.
O número de alunos envolvidos no caso não foi divulgado. A polícia disse que a investigação está em andamento e que, por envolver menor de idade, seguem sob segredo de justiça.
Comentarios