Cohab Curitiba entrega 54 casas no CIC
- 8 de nov. de 2025
- 2 min de leitura
08/11/2025
Conjunto é destinado para moradores que deixarão área de risco

A manhã deste sábado (8/11) ficará na memória de 54 famílias que receberam suas novas casas no Moradias Castanheira, conjunto construído no CIC e destinado para moradores que deixarão área de risco na Vila Ulisses Guimarães. Em clima festivo, os beneficiados começaram uma nova etapa em suas vidas.
O casal Diego Wiliam, 38 anos, e Maria Angélica, 33, recebeu as chaves de seu novo lar das mãos do presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), André Baú. A unidade térrea é toda adaptada às necessidades da filha do casal, Ana Luiza, de 17 anos.
Ela teve paralisia cerebral e utiliza cadeira de rodas para locomoção. A casa possui rampa de acessibilidade com barras de apoio, portas mais largas, além de um banheiro maior e com todo sistema de apoios.
“Sentimento de gratidão, pois foi uma longa espera. Gratidão a toda equipe da Cohab e também ao prefeito, por agilizarem a conclusão da obra que vai mudar nossa vida. Hoje nós precisamos subir e descer escadas com a cadeira de rodas e o banheiro é apertado. Mas agora isso é passado”, disse Diego, emocionado.
A entrega das últimas casas do Moradias Castanheira coloca fim a uma pendência histórica. Com um total de 156 unidades, o conjunto foi contratado com recursos do governo federal e havia sido parcialmente entregue.
A construção das moradias que restavam enfrentou obstáculos ao longo dos últimos anos, com empresas que abandonaram a obra e decisões judiciais que paralisaram a construção.
Para concluir as 54 moradias, um novo contrato foi firmado, no valor de R$ 8,1 milhões - dos quais 1,5 milhão do governo federal e R$ 6,6 milhões da Prefeitura, como parte do PRO Curitiba, o maior programa de obras e reformas da história da cidade. O contrato prevê também obras de infraestrutura e recuperação ambiental na Vila Ulisses Guimarães, a serem iniciadas logo após a transferência das famílias.







Comentários