23/05/2024
Cadastro visa um projeto de urbanização que será desenvolvido no local
Equipes da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) estiveram na Vila Parolin, nesta quarta-feira (22), para cadastrar moradores com vistas à participação em um projeto de urbanização que será desenvolvido no local. A intervenção prevê a construção de 40 unidades habitacionais, pavimentação de vias, recuperação ambiental e regularização fundiária.
Na ocasião foram cadastradas 38 pessoas e outros 33 cadastramentos estão agendados para esta quinta-feira (23).
Técnicos da Cohab estão percorrendo o Parolin em etapas, realizando primeiramente o mapeamento dos domicílios. De casa em casa, as equipes anotam o nome do titular e o número de pessoas que residem na unidade. Em seguida é agendado o cadastramento, onde são apresentados documentos e colhidas informações mais detalhadas das famílias.
A vila foi dividida em trechos, pois cada parte do Parolin tem características diversas que requerem intervenções diferentes. Há trechos que necessitam de reassentamento, outros de obras de infraestrutura e outros de regularização. Na primeira etapa foram percorridas 131 moradias e na segunda, 71.
Para a execução da intervenção, a Cohab está buscando recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal e também utilizará investimentos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS).
Comments