top of page

City perde para o Chelsea e adia título no Inglês

08/05/2021


Antes da final da Champions, equipe de Guardiola leva virada do time londrino na Premier League



O Manchester City deixou escapar o título do Campeonato Inglês neste sábado, dia 8. Em jogo no Estádio Etihad, o Chelsea derrotou de virada o City por 2 a 1. Sterling abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, e Gabriel Jesus sofreu pênalti logo depois.


Mas Agüero desperdiçou a cobrança — com uma cavadinha. E no segundo tempo, a história mudou. O time de Londres foi melhor e conseguiu a virada, com Ziyech (aos 17') e Alonso, nos acréscimos.


Esse foi o último jogo de Sergio Agüero pelo Manchester City contra o Chelsea. Ele é o maior artilheiro do confronto no Campeonato Inglês, com 10 gols. Poderiam ser 11, mas ele desperdiçou uma cobrança de pênalti nos acréscimos do primeiro tempo. Agüero é o maior artilheiro da história do City, com 258 gols.


O Chelsea de Thomas Tuchel segue sendo dificíl de ser derrotado. Em 25 jogos na temporada sob o comando do treinador até agora, os Blues sofreram apenas duas derrotas e 11 gols. Fora de casa foram nove vitórias e três empates.


O triunfo deste sábado sobre o líder Manchester City coloca o time de Londres na terceira posição da Premier League, com 64 pontos.


O Manchester City segue com os seus 80 pontos na liderança do Campeonato Inglês, 13 a mais do que o Manchester United. Porém, o rival tem no momento dois jogos a menos: o deste domingo contra o Aston Villa, e o clássico contra o Liverpool, marcado para quinta-feira.


Manchester City e Chelsea voltarão a se enfrentar no dia 29 de maio, na grande decisão da Liga dos Campeões. A partida está prevista para acontecer no Estádio Olímpico Atatürk, na cidade de Istambul, na Turquia.

Últimas Notícias

bottom of page