top of page

Cine Passeio virtual exibe seis filmes dirigidos por mulheres

04/03/2021


Exibição gratuita é em homenagem ao Dia das Mulheres


Filme Vaga Carne

Diretoras femininas são o foco da programação virtual do Cine Passeio Virtual na semana de 4 a 10 de março. Em homenagem ao Dia das Mulheres, quatro dramas e dois documentários estão disponíveis gratuitamente na sala virtual Vitória. Na sala virtual Cine Plaza outros seis filmes, de suspense a romance, completam a programação. Acesse o site cinepasseio.org e assista.

A programação feminina em parceria com a SPCine e a CineAR traz diretoras mulheres da América Latina – três brasileiras, duas argentinas e uma colombiana. Os filmes são: Era o Hotel Cambridge, de Eliane Caffé (Brasil, 2016), Keyla; de Viviana Gómez Echeverry (Colômbia 2018); Vaga Carne, de Grace Passô (Brasil, 2019); Feio, Eu?, de Helena Ignez (Brasil, 2013); Un Amor, de Paula Hernández (Argentina, 2011); e Eva y Lola, de Sabrina Farji (Argentina, 2010).


O curador do Cine Passeio, Marden Machado, reforça que a presença das mulheres à frente dos filmes tem aumentado.


“Demos prioridades a diretoras que estão em atividade representadas pelo laço da cultura sul-americana. Seus filmes falam sobre temáticas diversas, porém que estão no nosso dia a dia e estimulam debates relevantes”, comentou Marden. “O olhar feminino é mais apurado para certos temas e essa variedade é apresentada nesta seleção.”

Sala Cine Plaza

A programação vitual do Cine Passeio conta também com a Sala Cine Plaza. Nessa semana a programação tem a estreia do longa-metragem francês, Um Amor Proibido – Escute o Som do Seu Coração, de Arnold de Parscau.


As sessões online foram uma maneira de levar a programação das salas físicas do cinema para dentro das casas dos espectadores, especialmente enquanto vigorarem as medidas de prevenção contra a disseminação da covid-19.


“Com a programação virtual conquistamos um novo público. Estamos felizes em ver o Cine Passeio ganhando novos espaços e a grande aceitação que estamos vendo”, concluiu Machado.


Acesse toda a programação no cinepasseio.org

Últimas Notícias

bottom of page