19/02/2024
Everton Rhuan Ferreira foi espancado no estacionamento do estádio
Cinco pessoas foram indiciadas por envolvimento na morte de Everton Rhuan Ferreira, de 22 anos, que foi espancado com chutes, socos e pedradas na cabeça no estacionamento do Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, no norte do Paraná.
De acordo com Diego Almeida, delegado responsável pelo caso, a investigação reuniu elementos suficientes para indiciar todos os envolvidos por homicídio qualificado. O crime aconteceu no início de fevereiro e foi gravado por moradores da região.
No vídeo, o homem agride a vítima, desacordada, com um tijolo. Na sequência, um veículo branco se aproxima. Uma mulher desce e tenta convencer a encerrar a agressão. O homem entra no carro e vai embora.
Um dia depois, os cinco suspeitos foram presos e um adolescente foi apreendido. Conforme o delegado, o menor de idade vai responder ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.
Após as agressões, Everton foi socorrido e encaminhado para o Hospital Bom Samaritano. Lá, ele ficou em estado grave, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos. O laudo do Instituto Médico Legal indica que a causa da morte do jovem foi uma hemorragia cerebral, causada por traumatismo craniano.
Opmerkingen