Cinco dicas para deixar as roupas brancas para o Réveillon

25/12/2021


Aprenda como lavar e secar corretamente as peças para usar na hora da virada



Dezembro é o mês de tirar as peças brancas do armário para usar na hora da virada. De acordo com a tradição, a cor simboliza a paz e atrai energias positivas para o próximo ano.


Há quem prefira investir num look novo, mas com algumas dicas é possível deixar as peças mais antigas com cara de novas. Confira as dicas e se prepare para o réveillon:


De olho na etiqueta - O primeiro passo é o mais importante para garantir o sucesso da missão: siga as instruções da etiqueta. Os símbolos vão indicar o que pode ser feito na hora da lavagem para não danificar as peças. Por exemplo, a água quente ajuda a remover algumas manchas, mas pode estragar determinados tecidos.


Cancele o Alvejante - Se as manchas do verão passado permanecem nas peças, não caia na tentação de utilizar alvejantes à base de cloro. A água sanitária, por exemplo, apesar de popular, também não é indicada porque pode danificar a fibra do tecido.


Um jeito mais fácil - Até pouco tempo atrás, as lavanderias eram um serviço de luxo. Em alguns casos, o valor pago pela lavagem era praticamente o preço da peça, mas isso mudou de uns tempos para cá. No Brasil inteiro existem lavanderias self-service que democratizaram a oferta. Para comparar, na maior rede de lavanderia de autoatendimento do Brasil, a Lavô, dá para lavar ou secar as roupas por cerca de R$ 14,00. A dica funciona graças aos produtos profissionais e hipoalergênicos utilizados e que deixam a roupa com cheirinho de nova.


Não misture - Na hora da virada do dia 31 vale misturar todas as cores, mas na lavagem, não. Seja na lavanderia ou em casa, separe as peças brancas e coloridas para não correr o risco de manchar o seu look pouco tempo antes do réveillon.


De volta ao guarda-roupa - As peças brancas mancham fácil, por isso, na hora de voltar ao guarda-roupa, utilize sacos de TNT ou outro tipo de tecido que permita a ventilação da peça, para evitar o acúmulo de pó e também o mofo. Com isso, as roupas brancas permanecem com aparência de novas o ano inteiro.

Últimas Notícias