top of page

Chuva mantém nível dos reservatórios na RMC

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 22 de jun. de 2021
  • 1 min de leitura

21/06/2021


As chuvas dos últimos dias contribuíram para o rodízio não ficar mais severo



As chuvas do fim de semana afastaram a implantação de um rodízio mais severo em Curitiba e Região Metropolitana e melhoraram a performance das barragens. As chuvas também contribuíram para amenizar a situação na região Sudoeste, onde a Sanepar mantém sistema de rodízio em Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita.

O nível médio dos reservatórios do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC) está em 52,72%, pouco acima do acumulado na última sexta-feira (18), que era de 50,97%.

Neste fim de semana a chuva registrada nos reservatórios foi de 45mm na Barragem do Iraí, 77mm na região do Reservatório do Carvalho nos Mananciais da Serra e de 42mm no Reservatório do Passaúna. Estes valores são próximos ao registrado pelo Simepar para a RMC, que foi em torno de 50mm. O sistema de abastecimento ainda apresenta um déficit de 20%.

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page