Chuva de granizo deixa estrada coberta de gelo em SC

02/01/2021


Fenômeno ocorreu na tarde deste sábado em Bom Retiro



Uma chuva forte de granizo mudou a paisagem em Bom Retiro, na Serra de Santa Catarina, na tarde deste sábado (2). Telhados e carros ficaram danificados. Um dos pontos onde o fenômeno teve maior intensidade fica na localidade de Santa Clara. Na região, trechos da BR-282 ficaram cobertos por pedras de gelo.


Muitos motoristas chegaram a interromper a viagem e buscaram se proteger no posto de combustível, que fica às margens da rodovia na localidade. Houve lentidão no trânsito.


No início da manhã, o município de São Joaquim, que fica na mesma região serrana, já havia registrado geada, onde a temperatura mínima foi de 6,8°C.


A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu às 17h alerta para condição de temporal isolado, com descargas elétricas, rajadas de vento e granizo nas próximas duas horas.


As cidades que podem ser atingidas de acordo com a previsão são: Braço do Trombudo, Brunópolis, Correia Pinto, Curitibanos, Dona Emma, Fraiburgo, Frei Rogério, Mirim Doce, Otacílio Costa, Palmeira, Ponte Alta, Ponte Alta do Norte, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Rio do Campo, Rio do Oeste, Salete, Santa Cecília, São Cristóvão do Sul, São José do Cerrito, Taió, Vitor Meireles e Witmarsum.


Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

24 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale