banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Chapa União Coxa é a primeira a ser registrada para as eleições

28/10/2020


Grupo é comandado por João Carlos Vialle



A Chapa União Coxa – Experiência e Conhecimento é a primeira a se registrar para as eleições da nova diretoria do Coritiba para o período 2021/2023. O registro foi feito nesta tarde (28/10), na sede do Coritiba, perante um representante do Conselho Deliberativo, conforme prevê o estatuto do clube. Além dos cinco integrantes do Conselho Administrativo, o chamado G5, que é composto por João Carlos Vialle (presidente), Luciano Plugge (1º vice-presidente), João Luiz Buffara Lopes (Jango), Luiz Henrique Jorge (Espeto) e Marianna Libano, também foi apresentado o grupo de 160 sócios que irão compor o Conselho Deliberativo do Coritiba.

O prazo para inscrição das chapas para concorrer às eleições do Coritiba vai até o dia 12 de novembro. As eleições para escolha da nova diretoria acontecem no dia 12 de dezembro. Todo sócio com mais de dois anos de contribuição e em dia com as mensalidades pode votar.

A chapa União Coxa – Experiência e Conhecimento tem o apoio, entre outras personalidades coritibanas, do ex-presidente Giovani Gionédis, que ao lado de João Carlos Vialle, comandou o acesso do Coritiba à primeira divisão em 2007, além de fazer uma gestão que saneou as finanças do clube na época. “Apoio a União Coxa – Experiência e Conhecimento porque é um grupo que reúne pessoas com experiência administrativa no clube e de conhecimento no futebol. Buscamos a união de todas as alas. Como isto não foi possível, formou-se aqui o grupo mais capacitado para administrar o Coritiba. Neste grupo não tem teóricos, todos conhecem bem como administrar o clube”, disse Gionédis.

A chapa União Coxa – Experiência e Conhecimento tem um longo plano administrativo, definido com muita discussão e que prevê soluções a curto, médio e longo prazo para tirar o Coritiba da crise financeira em que se encontra e para fortalecer o futebol, carro-chefe do clube.

Confira um breve resumo das propostas da chapa União Coxa – Experiência e Conhecimento:

- Futebol profissional – O futebol é prioridade absoluta desta gestão. O objetivo é pensar na gestão do futebol para alinhar desempenho com as melhores práticas do futebol moderno. A chapa é a única que possui coritibanos históricos, como João Carlos Vialle, com experiência e conhecimento na formação e gestão de equipes de futebol competitivas. A ideia é integrar as ações entre o futebol profissional, categorias de base e futebol feminino.

- Fortalecer o conceito “ O Coritiba é o time do povo”, que pretende atrair sócios de todas as faixas de renda em prol do crescimento do clube, com ampliação do quadro associativo.

- O Coritiba precisa restabelecer o seu DNA de time vencedor, algo que, infelizmente, foi se perdendo ao longo de várias gestões desastrosas, que enfraqueceram o clube e fizeram com que ele perdesse a aura de vencedor e campeoníssimo.

- Aplicar a tecnologia em todos os setores do clube para que cada um possa ser administrado da maneira mais eficiente possível.

- O clube deve capacitar seus gestores e servidores com as mais avançadas técnicas em uso no mercado. O aperfeiçoamento de todas as áreas será incentivada e deve ser constante.

- Será criado um grupo para aplicar novas e atualizadas práticas para o futebol e para a gestão do clube. O futebol deve trabalhar integrado em todas as suas categorias.

- Promover uma gestão inteiramente transparente em todos os seus atos. Devem ser aplicadas ética, transparência e responsabilidade no cumprimento das normas do clube e das legislações específicas.

- Promover uma gestão em que o orçamento do clube seja respeitado. Nunca gastar mais do que o clube arrecada e prever os pagamentos das dívidas que o clube possui nas áreas trabalhista, tributária e cível. Exercer uma gestão com responsabilidade fiscal com as finanças do clube.

- Fortalecer a Comissão de Patrimônio do Conselho Deliberativo do Coritiba e realizar um trabalho em prol da melhoria de todos os setores patrimoniais do clube, em conjunto com o Conselho Administrativo. O Estádio Couto Pereira, os CTs Bayard Osna e de Campina Grande do Sul e áreas afins do clube serão explorados para renderem o máximo de benefícios ao Coritiba.

- Fazer com que o Coritiba volte a ser uma referência na formação de jogadores em suas categorias de base, fortalecendo-a com a uma gestão que seja benéfica aos interesses do clube.

- A torcida e o sócios do clube são seu maior patrimônio. Ambos serão prioridades na gestão da União Coxa – Experiência e Conhecimento, promovendo com isto a evolução e o crescimento do clube como um todo.

30 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest