Cerimônia dá início simbólico à nova gestão de Greca

04/01/2021


Prefeito e secretários hastearam a bandeira em frente à Prefeitura



Numa cerimônia simbólica para marcar o início do novo mandato do prefeito Rafael Greca, ele e os secretários já nomeados subiram a rampa do Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura Municipal de Curitiba, no Centro Cívico, na manhã desta segunda-feira (4/1).


Ao lado do vice-prefeito Eduardo Pimentel, Rafael Greca, que está em seu terceiro mandato, hasteou a bandeira brasileira. Secretários já nomeados, servidores da Prefeitura, pessoas da comunidade que estavam próximas ao Palácio, na Avenida Cândido de Abreu, também acompanharam a cerimônia, mantendo o distanciamento necessário devido à pandemia pelo novo coronavírus.


Após o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná, de Curitiba e da execução do Hino Nacional pela Banda Lyra Curitibana, o prefeito anunciou o recomeço dos trabalhos da gestão 2021-2024.


“É nosso dever cuidar das mães curitibanas, dos curitibinhas, de todas as famílias de Curitiba. É nosso dever cuidar do meio ambiente, do abastecimento de água abundante na cidade onde nasce o Rio Iguaçu, é nosso dever plantar árvores. É nosso dever promover a educação das crianças”, disse o prefeito aos secretários.


“É nosso dever conduzir a retomada econômica, apoiar a modernização da cidade, levar adiante o modelo de transporte da cidade”, completou.


O prefeito também falou da vacina para prevenir a covid-19. “Nossa esperança é para que a vacinação possa começar no fim do mês. É nossa vontade e nosso dever fazer o melhor possível por Curitiba e pelos curitibanos”, disse Greca.


Antes de a equipe da gestão 2021-2024 subir a rampa, o prefeito fez questão de conduzir ao microfone o Hino de Curitiba, momento que é valorizado por Greca em todos os eventos da Prefeitura. Logo após a cerimônia, o prefeito reuniu-se com a equipe já nomeada.

Últimas Notícias