top of page

Ceasa-PR envia mais de 25 toneladas de alimentos para cidades afetadas pelas chuvas

20/10/2023


O envio integra uma ação coordenada pelo Governo do Estado



Cerca de 25 toneladas de alimentos foram enviadas nesta sexta-feira (20) para seis cidades afetadas pelas chuvas e alagamentos que atingem o Paraná. O envio integra uma ação coordenada pelo Governo do Estado, por meio da Ceasa-PR, e pelo Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado do Paraná (Sindaruc).


Foram carregados três caminhões da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil com frutas, verduras e legumes doados por produtores rurais e pelos permissionários da Ceasa-PR, com destino a União da Vitória, Rio Negro, São Mateus do Sul, Paulo Frontin, Paula Freitas e Porto Amazonas. Este volume se soma às doações de cerca de 50 toneladas que foram feitas anteriormente para estas e outras cidades afetadas, incluindo municípios de Santa Catarina, desde que as consequências das chuvas se agravaram pelo Estado.


“A gente já conseguiu assistir vários municípios com doações e hoje estamos mandando mais um carregamento. São doações de atacadistas, produtores e permissionários que estão sendo organizadas e transportadas pelo Governo do Estado para estas famílias que estão em dificuldade, precisando reconstruir suas vidas neste momento”, afirmou o diretor agrocomercial da Ceasa-PR, Paulo Roberto da Nova.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page