top of page

Cassação de Renato Freitas pode ser votada nesta sexta

05/05/2022


O vereador está sendo julgado por invasão à Igreja da Ordem



O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba se reúne nesta sexta-feira para votar o parecer do vereador Sidnei Toaldo (Patriota) sobre a representação contra o vereador Renato de Freitas (PT), acusado de quebra de decoro por participar de uma manifestação antirracista na Igreja do Rosário, no dia 5 de fevereiro. Relator do caso, Toaldo anunciou que concluiu o documento e o colocará para discussão e votação.

A decisão pode ser adiada caso algum outro vereador do Conselho peça vista do parecer. Se isso acontecer, nova reunião será marcada semana que vem.

Na tarde do dia 5 de fevereiro, movimentos sociais em todo o país realizaram atos contra o racismo e a xenofobia, protestando contra os assassinatos do congolês Moïse Kabagambe e de Durval Teófilo Filho, no Rio de Janeiro. Em Curitiba, a manifestação foi marcada para o Largo da Ordem, do lado de fora da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. O protesto aconteceu ao mesmo tempo em que uma missa era realizada na Igreja do Rosário e, em dado momento, os manifestantes entraram no templo. Entre eles, estava Freitas.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page