Casos de Covid-19 caem pela 5ª semana seguida no Paraná
- JORNALE
- 13 de abr. de 2021
- 1 min de leitura
12/04/2021
Medidas restritivas ajudaram a desafogar o setor de Saúde

Apesar de continuar em patamar elevado, o total de diagnósticos de Covid-19 no Paraná apresentou melhora pela quinta semana consecutiva. O número tem apresentado queda desde o final de fevereiro. No entanto, continua alto por se tratar do maior pico de casos desde o início da pandemia, em março de 2020.
As reduções são reflexo direto das medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado e municípios ao longo das últimas semanas. O Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde publicado no domingo (11) demonstra que a semana de 4 a 10 de abril (considerada a 14ª semana epidemiológica) teve 14.636 novos casos, uma queda de 25,77% com relação à semana anterior.
É a primeira vez desde novembro de 2020 que o número se distancia de 20 mil casos. O informe leva em consideração os dias das confirmações dos testes, e não sua divulgação.
Comments