Casal é preso por tentar extorquir tutor de cachorro

30/12/2020


Dupla exigia dinheiro para entregar cão que estava sumido desde o Natal



A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (29), em Curitiba, um casal suspeito de extorsão. A dupla estaria exigindo dinheiro para entregar um cachorro que estava desaparecido desde o Natal. O tutor do cachorro estava fazendo campanhas nas redes sociais para encontrar o animal.


Segundo informações da corporação, o animal desapareceu no último dia 25, quando foi para uma chácara em Araucária junto com a família de seu dono. "Eu e minha família fomos para nossa chácara, em Araucária, só que o cachorro se soltou do cercado em volta da casa e foi para a estrada. Nisso passou uma pessoa, viu o Buba [nome do animal] na estrada, achou que estava perdido e acabou e recolhendo ele", contou o tutor, em um vídeo gravado pelos policiais.


Acreditando que o animal havia se perdido e sem condições para manter o cachorro, essa pessoa que havia localizado o pet resolveu entregar ele para um casal. "Mas esse casal começou a agir de má fé, a extorquir para passar informações de onde estava meu cachorro", relata ainda o tutor.


Em áudios encaminhados via WhatsApp, é possível escutar o homem suspeito de extorsão exigindo dinheiro do jovem tutor para indicar onde estaria o cachorro. "Acerta antes comigo, tem que acertar antes comigo. Eu sei onde está o cachorro, sei o nome, sei de tudo. Se depositar o dinheiro para mim aí, aí nóis começa a correr atrás de novo (sic)", diz o suspeito em um dos áudios. "Eu sei com quem está o cachorro, aí vai do teu critério, tá ligado? Se estiver interessado no cachorro realmente, estiver disposto a pagar o que eu falei, nóis vê o que nóis faz (sic). Caso contrário, piá, infelizmente o cachorro foi achado na rua, você sabe disso", afirma ele em outra gravação.


Segundo o delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), o casal estava exigindo R$ 1 mil para devolver o cachorro. "Então entramos na investigação e de ontem para hoje prendesmos esse casal pela prática do crime de extorsão, eles foram recolhidos ao cárcere. O animal havia sido vendido para outra pessoa, mas fomos atrás, verificamos que a pessoa estava de boa fé e esse animal foi devolvido para o antigo tutor", relata o agente da lei.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

21 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale