Caravana Cultural faz espetáculo circense no Litoral

30/01/2022


Apresentações foram realizadas em Guaratuba



Ao longo de todo o mês de janeiro durante o Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022, as praias paranaenses serviram de palco para atrações diárias da Caravana Cultural com o circo na areia, com performances no trapézio, na lira, nos malabares, na dança ou nas oficinas recreativas, ao ar livre e para todos.


Neste sábado e domingo (29 e 30), a equipe itinerante fez suas últimas apresentações em Guaratuba. Por conta das fortes chuvas na região do Litoral, o show acontecerá no ginásio de José Richa.


“Além do Esporte, uma das vertentes que buscamos trazer para o Verão Paraná - Viva a Vida é o lazer através da cultura. A adesão do público nesse resgate que estamos fazendo com a atividade circense é altíssima, e isso nos mostra que o projeto de levar a todas as praias do Paraná foi correto, em especial por ser ao ar livre”, explicou o superintendente do Esporte no Paraná, Hélio Wirbiski.


Assim que o show começa, todos os presentes, adultos ou crianças, têm a atenção tomada pelo espetáculo interpretado pelos artistas da Caravana Cultural. Com apenas cinco anos, Isadora Vian ficou encantada com a bailarina clássica da Caravana Cultural, Mayara Nogueira, no momento em que a artista entrou em cena e performou diante da plateia em Caiobá.


“Quando eu crescer, quero ser bailarina igual ela”, disse a pequena, extremamente entusiasmada aos braços de Mayara.


“Receber um carinho tão grande e sincero como esse, da pequena Isadora, é incrível. Consigo ver no olhar dela o quanto ela ficou feliz com o show, e é isso que move nosso coração de artista”, afirmou a bailarina. “Tem sido muito gratificante nos apresentarmos nas praias paranaenses, pois conseguimos perceber esse carinho do público em todo lugar que a gente vai”.


O pai de Isadora, Joel Vian, conta que veio de Rondônia passar as férias nas praias do Paraná e tem se surpreendido todos os dias com as atividades recreativas e as apresentações que estão disponíveis para os veranistas.


“É o terceiro ano seguido que viemos para cá durante o verão. Sempre fomos muito bem recebidos pelo pessoal aqui do governo, principalmente por nos sentirmos seguros e entretidos a todo momento. Claramente aqui, no Paraná, a praia vai além da areia e da água”, contou. “O espetáculo foi incrível, eu mesmo dei muita risada quando o palhaço entrou em cena”.


Manoela Ferreira, de 11 anos, veio com a mãe, Lorena Cristina Ferreira, e com a irmã caçula de cinco anos e idade, Mayumi Ferreira, para ver o show. Mesmo morando na cidade de Matinhos, ambas as amigas contam que esta foi a primeira vez que acompanharam um espetáculo como esse na praia.


“A bailarina, sem dúvida, foi quem mais eu me identifiquei, principalmente por já saber um pouco dos movimentos que eu acho lindo”, disse Manoela.


São 12 equipes circenses fixas que ficam pelas praias onde há bases do Esporte para atendimento e entretenimento dos veranistas. Além disso, há uma equipe itinerante da Caravana Cultural, que também se apresenta nas estrutura

Últimas Notícias