top of page

Campeonato Italiano proíbe uso de uniformes verdes; saiba o motivo

  • admjornale
  • 16 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

16/07/2021


Times terão que adequar uniformes para disputar o "Italianão"



A partir da temporada 2022/23, o Campeonato Italiano não vai mais permitir que seus times utilizem uniformes na cor verde. A decisão foi divulgada em regulamento oficial, que contou com várias normas de padronização.


O Sassuolo será um dos times que vai ter que mudar radicalmente seu próprio uniforme - predominantemente verde.


O motivo para a decisão é que as camisas dos times contrastem com a cor do gramado e também não causem distorções em displays gráficos de publicidade. O verde, por exemplo, é uma cor evitada em estúdios que contêm chroma-key (técnica de efeito visual com "fundo falso").


Além do Sassuolo, nenhum outro clube da atual primeira divisão italiana será afetado em seus primeiros uniformes, mas Lazio e Atalanta, por exemplo, utilizaram camisas alternativas verdes em temporadas recentes.


O regulamento da Serie A prevê também que sempre haverá um time com cor clara e outro com cor escura predominante. Em caso de listras, as cores devem ser totalmente diferentes. Algo que provavelmente fará com que Milan ou Inter de Milão, normalmente com listras pretas na camisa, jogue com segundo uniforme no clássico.


Divulgação: SassuoloCalcio.it

Comentarios


Últimas Notícias

bottom of page