Campanha do 1º turno do Athletico é frustrante
- 28 de jul. de 2025
- 2 min de leitura
28/07/2025
Furacão tem campanha muito aquém da expectativa

O primeiro turno do Athletico na Série B do Campeonato Brasileiro foi muito aquém da expectativa. E terminou de forma melancólica: com um empate amargo em 2 a 2 diante do América-MG, no Independência, pela 19ª rodada da competição.
A partida resume toda a campanha do time até aqui. Montanha russa de emoções. Da empolgação à frustração em alguns minutos.
O Furacão teve bom desempenho no primeiro tempo. Praticamente controlou as ações. Felipinho assustou duas vezes em chutes de longe - até então, algo raro de se ver. Titular pela primeira vez, Viveros se movimentou, disputou com os zagueiros, pediu pênalti. E fez aquilo que foi contratado para fazer: gols.
Aos 36 minutos da etapa inicial, Mendoza cruzou com perfeição da direita e o camisa 9, com muito oportunismo, cabeceou para abrir o placar. Logo no início do segundo tempo, a zaga não cortou e Kauã Moraes foi driblado por Marlon, que bateu colocado aos sete da etapa final para empatar pela primeira vez.
O Athletico não se abateu e buscou manter a cabeça no lugar. Até que aos 21, Viveros aproveitou rebatida na área e finalizou com categoria para marcar seu segundo na partida: 2 a 1.
Os desfalques pesaram nas alterações de Odair Hellmann. O lateral-esquerdo Léo Derik, que estreou como titular na Série B com a ausência de Esquivel, deu lugar a Arthur Dias, zagueiro de origem.
Quando a vitória parecia definida, Arthur Dias empurrou Willian Bigode na área aos 48 minutos e o árbitro marcou o pênalti. O atacante cobrou, Santos defendeu, mas não conseguiu evitar o gol no rebote. Tudo igual.
Saldo do primeiro turno
Assim, o Athletico fecha o primeiro turno da Série B com 25 pontos em 19 rodada - aproveitamento de 43% dos pontos disputados. Pior defesa do campeonato, com 26 gols sofridos. O ataque é o segundo melhor, com 24 gols marcados, mas passa batido diante do desequilíbrio.
Sem vencer há quatro jogos, o Furacão ocupa momentaneamente a 10ª colocação, cinco pontos distante da Chapecoense, que fecha o G4. Estes números, no entanto, porém mudar até o encerramento da rodada.







Comentários