Calçadão da Rua XV de Novembro ganha árvore "viva"

10/11/2021


A árvore terá cinco mil vasinhos de sálvias vermelhas



A árvore de Natal “viva” da Rua XV de Novembro recebeu, nesta quarta-feira (10/11), os cinco mil vasinhos de sálvias vermelhas que já dão um colorido todo especial ao calçadão do Centro. Localizada na quadra entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e Rua Doutor Muricy, a estrutura de 11 metros faz parte do Natal O Boticário, que integra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021.


Uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), formada por 20 servidores, trabalhou durante parte da manhã na colocação dos vasinhos de sálvia. “É uma emoção muito grande fazer este trabalho que transforma toda a cidade, que entra no clima de Natal e fica muito mais bonita”, afirmou João Carlos Alves, 56 anos, servidor há 34 anos da Prefeitura e que estava caracterizado de Papai Noel. “Até deixei a barba crescer desde junho para entrar no clima do personagem”, revelou ele.


Além da Árvore da Vida, o calçadão da Rua XV de Novembro já recebeu outras novidades do Natal O Boticário, como mantos de luz e a iluminação dos postes republicanos, transformados em “candelabros” ao redor da árvore de Natal. Até a semana que vem também serão instaladas atrações interativas, como mensagens de luz para aquelas selfies como amigos e familiares, bem como caixas de presente gigantes ricamente decoradas e que irão proporcionar experiências sensoriais e olfativas. A atração vai estrear no dia 22 de novembro.

Últimas Notícias