top of page

Cadela que deu prejuízo de R$ 60 milhões ao crime é aposentada pela PRF

Fiona é uma cadela da raça Pastor Holandês, especialista em farejar drogas e armas


09/06/2024



Nos últimos seis anos, a cadela Fiona, da raça Pastor Holandês, foi uma fiel servidora da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás. Como cão farejador da PRF, Fiona descobriu mais de cinco toneladas de maconha, 500 kg de cocaína e 30 armas de fogo, suficientes para deixar um prejuízo de R$ 60 milhões ao crime organizado. Mas, aos oito anos de idade, chegou a hora de Fiona se aposentar.


No seu último dia de trabalho na Polícia Rodoviária Federal, na quinta-feira (6), ela fez a inspeção de um ônibus que estava saindo de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, para Brasília. A cadela encontrou maconha dentro da mochila de uma criança.


Em uma de suas viagens operacionais, Fiona acabou chegando a Curitiba, onde farejou uma carga de dois quilos de 3,4-metilenodioximetanfetamina, substância psicotrópica mais conhecida como ecstasy. Nesta única oportunidade, a cadela deixou quase meio milhão de reis de prejuízo para os traficantes.


Agora que está partindo para a merecida aposentadoria, Fiona foi adotada pelo policial federal Tobias Mesquita da Silva, que afirma estar muito animado em dar todo amor e carinho para a cachorra. Além dela, outro cão policial também foi adotado, o Turco, que trabalhou ao lado de Fiona na PRF.


“Vou montar uma escala lá em casa, né? Com a esposa e os filhos, todo mundo vai ajudar a tratar. Todo mundo lá de casa ama cachorro. O que não vai faltar é amor para ela. Ela vai ser muito amada", destacou o policial federal.

Commenti


Últimas Notícias

bottom of page