Cândido de Abreu terá área ampliada para pedestres
- JORNALE
- 9 de dez. de 2022
- 1 min de leitura
08/12/2022
Avenida terá novo calçamento com temática paranista

A mobilidade ativa será contemplada na Avenida Cândido de Abreu, o eixo monumental da cidade, que liga o Centro Cívico ao Setor Histórico de Curitiba. Com o estudo preliminar desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) já aprovado pelo prefeito Rafael Greca, o edital para a contratação dos projetos executivos será lançado em janeiro de 2023.
“A Cândido de Abreu será um grande eixo de animação ligando o Centro Cívico ao Setor Histórico da cidade. É um projeto que abre espaço aos deslocamentos não motorizados e que privilegia a contemplação da paisagem urbana. Nossas Araucárias, símbolos de Curitiba e do Paraná, serão preservadas e poderão ser ainda ampliadas garantindo a ambiência sustentável no espaço urbano”, ressalta o prefeito Rafael Greca.
Sob a coordenação da diretora de Projetos do Instituto, Célia Bim, o trabalho está sendo desenvolvido pelo arquiteto Marcio Alex Marcelino, com a participação dos arquitetos Mauro Magnabosco, João Guilherme Dunin e Paulo França.
Comments