top of page

Câmara vota orçamento de R$ 9,5 bi para Curitiba

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 28 de jun. de 2021
  • 1 min de leitura

27/06/2021


O projeto da prefeitura entrará em votação na sessão desta segunda-feira



Nesta segunda-feira (28), os vereadores da capital votam o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. Com a expectativa de um orçamento de R$ 9,575 bilhões no ano que vem, a mensagem do Executivo indica um cenário mais positivo na arrecadação própria e nos repasses constitucionais. Primeiro, será votado o texto-base e, depois, as duas emendas admitidas pela Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização.

A LDO 2022 não fixa as despesas do ano que vem em termos financeiros, mas quantifica o que será feito ao estabelecer as metas físicas para a Prefeitura de Curitiba. A descrição das metas físicas é um dos anexos da LDO 2022 e pode ser consultada no Sistema de Proposições Legislativas. São 44 páginas com a descrição das ações da prefeitura no ano que vem. Por exemplo, está prevista a construção de três equipamentos de saúde na ação 1190 e a de uma escola municipal na ação 1163.

Uma das emendas retira dois incisos do artigo 168, impedindo a transferência de recursos financeiros oriundos de repasses duodecimais a fundos especiais do orçamento de Curitiba, prevendo que esse saldo financeiro seja acrescido ao caixa geral do Município.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page