Câmara vota ajuda de R$ 4,3 mi a táxis e transporte escolar

26/04/2021


Os concessionários de transporte escolar terão auxílio na outorga



Atendendo a pedidos dos taxistas e dos concessionários do transporte escolar, os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovaram, nesta segunda-feira (26), regime de urgência para o projeto do Executivo que ajuda em R$ 4,3 milhões as duas categorias profissionais. O valor será dado de forma indireta, por meio da remissão das outorgas devidas por eles à Urbs em 2020. A votação em plenário será na próxima segunda-feira, dia 3 de maio.


O pedido de urgência foi uma iniciativa do vereador Professor Euler (PSD), endossada pelo plenário, em votação simbólica. O parlamentar argumentou que acelerar a votação do projeto do Executivo daria mais segurança aos profissionais. “A cobrança destas taxas, em momento tão delicado, está inclusive comprometendo a subsistência destas classes e suas famílias”, justificou, no requerimento. “As categorias têm sofrido durante a pandemia”, acrescentou, em plenário.


O vereador Alexandre Leprevost (SD) também se manifestou pela votação positiva ao pedido de urgência, dizendo, inclusive, que “a taxa de outorga está muito alta para os taxistas”.

Últimas Notícias