top of page

Câmara propõe mercados abertos no fim de semana

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 24 de mai. de 2021
  • 1 min de leitura

24/05/2021


Proposta também prevê a permissão para delivery até 23 horas



Depois das críticas feitas às novas medidas de enfrentamento da covid-19 em Curitiba, que têm validade até, pelo menos, a próxima quarta-feira (26), os vereadores da capital voltaram a defender mudanças no decreto municipal 890/2021, que entrou em vigor na última quarta-feira (19). Na votação das indicações de ato administrativo ou de gestão de hoje, o debate foi focado, em sua maior parte, na ampliação dos horários de funcionamento do delivery de lanchonetes e restaurantes e dos supermercados da cidade.

Foram quatro as sugestões acatadas na segunda parte da ordem do dia que pedem à Prefeitura de Curitiba alterações no decreto para que os dois segmentos possam ter atendimento estendido durante a vigência da bandeira laranja, para que os empresários não tenham mais prejuízos e, ainda, para que aglomerações sejam evitadas em decorrência dos horários reduzidos de funcionamento.

Conforme as novas regras, lanchonetes e restaurantes não podem abrir aos fins de semana, e o atendimento delivery, drive-thru e take away (retirada em balcão) só está liberado até 21 horas; já mercados, supermercados e hipermercados, além de comércio varejista de hortifrutigranjeiros, quitandas, mercearias, açougues e sacolões, também estão proibidos de abrir as portas aos sábados e domingos, devendo apenas atender via delivery, até às 21h.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page