Câmara discute consumo de bebida nas ruas

10/02/2022


As pessoas poderão opinar no debate realizado pela Câmara



Audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) avalia, na próxima quinta-feira (17), o impacto do consumo de bebidas alcoólicas em vias e praças públicas da cidade. Com o objetivo de buscar soluções para impasses entre moradores, comerciantes e consumidores, o debate poderá ser acompanhado pelas redes sociais do Legislativo, a partir das 14 horas.

Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos, vereador Jornalista Márcio Barros (PSD), a atividade, primeira audiência pública da CMC em 2022, foi convocada a pedido de Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) da capital e da Polícia Militar do Paraná (PM-PR). Ele explica que já foram realizadas uma série de reuniões, antes do evento, em busca de “uma solução equilibrada” para o impasse, que contemple todos os envolvidos.

“O objetivo da audiência é ouvir todos os envolvidos e entender que não é uma guerra entre moradores e comerciantes, ao contrário”, afirma Barros.

Últimas Notícias