Câmara aprova indicação para que Lerner dê nome ao parque Barigui

31/05/2021


Os vereadores querem que Lerner recebe uma homenagem da cidade


A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou a indicação para que o nome do parque Barigui seja alterado para parque Jaime Lerner. A sugestão, que será enviada à prefeitura, é uma forma de homenagear o ex-prefeito e ex-governador do Paraná, que faleceu no último dia 27, aos 83 anos. O Legislativo decretou luto oficial de três dias pela morte do arquiteto e urbanista.

Autor da proposição – que foi acatada em votação simbólica pelo plenário –, Alexandre Leprevost (SD) defendeu que sua ideia reforça a necessidade que Curitiba tem destacar ainda mais o legado de Lerner. “Independente se será o parque Barigui, a Ópera de Arame ou o Jardim Botânico, a intenção é reforçar para que exista uma homenagem justa. Pensamos em ruas para propor, mas sabemos que quando a gente altera nome de ruas, principalmente, ruas grandes, trazemos transtornos para moradores e comerciantes. O parque Barigui está à altura do ex-governador”, defendeu.

Segundo Tito Zeglin (PDT), “há quatro ou cinco meses” essa mesma ideia já havia sido dada por amigos do ex-prefeito “para homenageá-lo ainda vivo, colocando seu nome no parque Barigui”.

Últimas Notícias