09/11/2023
Prêmio foi pela iniciativa para acelerar ambiente de inovação

O programa BRDE Labs, criado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul para acelerar o ambiente de inovação na Região Sul, ficou entre os três primeiros lugares no prêmio promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em sua 27ª edição. O programa é desenvolvido com projetos realizados em nível estadual, vinculados às necessidades dos ecossistemas locais. A premiação foi na categoria Inovação Ambiental e reconheceu o desempenho do BRDE Labs no Paraná.
O Labs concorreu com o ineditismo de uma iniciativa em que o BRDE se tornou, pela primeira vez, uma empresa âncora do projeto. O programa conecta grandes empresas (âncoras) a startups para acelerar a inovação e gerar negócios. No Prêmio Enap, o Labs disputou com o tema proposto ano passado, que tratava soluções em ESG (traduzido como boas práticas em Meio Ambiente, Social e Governança).
Naquela edição, além da participar como empresa âncora, o banco se tornou um case pioneiro ao contratar startups integrantes do programa, a partir da sanção da Lei Complementar nº 182, conhecida como “Marco Legal das Startups”, que permite esse vínculo entre um órgão público e startups.
Komentarze