Brasil vira sobre a Colômbia e garante o primeiro lugar

23/06/2021


Casemiro marcou o gol da vitória no último lance do jogo


Um gol polêmico de Roberto Firmino e um de Casemiro no último lance garantiram a virada do Brasil sobre a Colômbia. Foi a 11ª vitória consecutiva do Brasil e que garantiu o primeiro lugar no Grupo B e a classificação para a próxima fase da Copa América.

Os colombianos saíram na frente, com um belíssimo gol de Luiz Dias logo aos 9 minutos. Depois disso, o Brasil correu muito e produziu pouco diante da sólida defesa colombiana. No primeiro tempo, sem chances de empatar.

Na segunda etapa, o Brasil pressionou mais e chegou mais perto do gol. Neymar chegou a acertar uma bola na trave. Mas o empate só veio em um jogada estranha. Neymar deu o passe, a bola tocou no árbitro, que mandou a jogada seguir. Renan Lodi cruzou e Firmino completou para o gol. Apesar dos protestos dos colombianos, o árbitro confirmou o gol. No último lance do jogo, Neymar cobrou o escanteio e Casemiro entrou entre os zagueiros para decretar a vitória brasileira.

A fase de grupos termina no próximo domingo. O Brasil enfrenta o Equador, às 18 horas, em Porto Alegre e a Venezuela joga com o Peru, em Brasília.

Últimas Notícias