Brasil leva cinco ouros e sobe para 6º no quadro de medalhas
- JORNALE
- 27 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
27/08/2021
Delegação brasileira nas Paralimpiadas ultrapassou a dos EUA

O terceiro dia dos Jogos Paralímpicos de Tóquio foi de muitas vitórias para o Brasil. Em um único dia foram cinco ouros: Wendell Belarmino na natação, Silvânia Lima, Petrúcio Ferreira, Wallace Santos e Yeltsin Jacques no atletismo. Além dessas medalhas, o Brasil também conquistou outros pódios, com prata para Gabriel Bandeira e bronze para Maria Carolina Santiago nas piscinas, e ainda dois bronzes para Washington Júnior e João Victor Teixeira.
Com as últimas vitórias, o Brasil sobe para 6ª posição no quadro de medalhas, e ainda pode melhorar a classificação com duas semifinais no tênis de mesa, que já garante ao menos medalhas de bronze.
No geral, a China confirma o favoristismo e se mantém no primeiro lugar, seguida pelo Reino Unido e o Comitê Olímpico Russo.
Os Estados Unidos, historicamente, não repetem o domínio da Olimpíada na Paralimpíada. Até aqui, os estadunidenses conquistaram seis ouros, cinco pratas e um bronze, aparecendo em oitavo lugar na classificação geral.
Comments