Brasil bate a Colômbia na Neo Química Arena e garante vaga no Mundial de 2022

Resultado de 1 a 0 classifica a Seleção na Copa do Mundo do Catar


11/11/2021



O Brasil venceu a Colômbia, ontem, por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 13ª rodada das Eliminatórias. O resultado garante a classificação para o Mundial do ano que vem.

Os primeiros 45 minutos foram amarrados, com o Brasil criando jogadas pelo meio, mas a marcação da Colômbia evitava qualquer perigo. Dessa forma, a Seleção tentou chegar pelos lados com Raphinha, porém também encontrava dificuldades e só assustou quando acelerou o jogo. Pelo lado da Colômbia, a estratégia foi velocidade, toques curtos e chutes de longe. Em um deles, Luis Díaz assustou Alisson. Nas melhores oportunidades do Brasil, Danilo acertou a trave e Marquinhos cabeceou perto.

Na volta do intervalo, a equipe comandada por Tite foi para a pressão buscando seu gol e de tanto insistir, aos 26 minutos, abriu o placar. Neymar achou Lucas Paquetá no miolo da grande área e o meia bateu de primeira para o fundo da redes.

Depois disso, o Brasil administrou a vantagem para vencer a 11ª partida nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar.


Foto: Divulgação/CBF

Últimas Notícias