top of page

Botafogo vence o Atlético-MG e conquista a Libertadores

30/11/2024


Time de Artur Jorge supera expulsão de Gregore aos 30 segundos



Com um jogador a menos desde os 30 segundos, após a expulsão de Gregore, o Botafogo intenso, veloz e ofensivo de 2024 soube ser organizado como poucos, sofrer como poucos e vencer como poucos conseguiriam. Luiz Henrique e Alex Telles abriram 2 a 0 no primeiro tempo, Vargas descontou, mas Júnior Santos, herói no início dessa trajetória, ainda na pré-Libertadores, fechou a conta no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A América do Sul está pintada de preto e branco.


Um primeiro tempo que contrariou a lógica desde o primeiro minuto, literalmente. Todos os prognósticos de favoritismo e controle de jogo foram por água abaixo logo aos 30 segundos, quando Gregore acertou a cabeça de Fausto Vera em pisão no meio de campo e recebeu o cartão vermelho mais rápido da história da Libertadores. Foi a senha para que a final escancarasse em 45 minutos quem era o time mais organizado em campo. Mesmo com um a menos, o Botafogo logo se arrumou sem nem precisar fazer substituição, fechou espaços e deixou a bola com um Atlético-MG inerte. Com exceção de dois chutes de longa distância de Hulk sem muito perigo, John sequer trabalhou.


Os mineiros giravam a bola lentamente de um lado para o outro com um repertório que não ia além de cruzamentos para a área bem rechaçados pela defesa. O Botafogo criou coragem, se soltou e na primeira vez que se debruçou no campo ofensivo abriu o placar. Almada serviu Luiz Henrique pela esquerda, o atacante limpou Lyanco e rolou para Marlon Freitas chutar. A bola bateu em Júnior Alonso e se apresentou para o camisa 7 abrir o placar aos 35. Menos de dez minutos depois, o segundo, novamente em cochilo de um Galo que marcava à distância diante de botafoguenses a mil por hora. Arana tentou proteger, Luiz Henrique foi mais esperto e acabou derrubado por Everson. Alex Telles cobrou forte, no canto, e fez o 2 a 0 justo para quem nem precisou de 11 para ser melhor.

Comentarios


Últimas Notícias

bottom of page