28/11/2024
Barco com dois vigilantes virou na manhã de quarta-feira
O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta quinta-feira (28), as buscas pelos dois funcionários que estavam em um barco que afundou na Represa do Passaúna em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (27).
Segundo os bombeiros, as vítimas têm 26 e 33 anos e estavam em um atracadouro. Os dois ocupantes do barco são trabalhadores terceirizados da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e eram responsáveis por realizar a vigilância da represa. O barco foi retirado da água.
A equipe que trabalha no resgate informou que uma pessoa, que estava próxima do local do incidente, escutou pedidos de socorro e visualizou o barco virado com parte da embarcação afundada. Os militares que atuam no resgate atuam em três procedimentos diferentes.
O primeiro é o mergulho com equipamentos; o segundo é o mergulho livre; e o terceiro, a busca de superfície com embarcações. No segundo dia de buscas, o Corpo de Bombeiros passou a utilizar um sonar para tentar localizar as vítimas.
A área foi dividida em quatro quadrantes para a realização da operação. Ao todo, 17 bombeiros atuam no resgate, sendo sete do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) e 10 da cidade de Araucária. Além do barco, os militares localizaram um colete balístico utilizado pela vítima e um aparelho celular.
Por meio de nota, a Sanepar informou que assim que o desaparecimento dos funcionários foi identificado, a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados.
Comments