Após quatro anos, Bomba Estéreo lança novo disco 'Deja'

11/09/2021


‘Deja’ foi mixado por Damian Taylor (Björk, Arcade Fire)



As estrelas colombianas Bomba Estéreo lançam seu novo álbum, Deja. Deja é o primeiro álbum da banda em 4 anos. Ouça/compre aqui: https://sml.lnk.to/DejaAlbum

O novo single "Como Lo Pedi" conta com a colaboração do icônico compositor mexicano Leonel Garcia. A canção foi produzida por Trooko, que já trabalhou com artistas como M.I.A. e Calle 13. “Fiz cerca de 10 versões diferentes dessa música - queria torná-la perfeita”, diz a cantora Liliana “Li” Saumet.



“Então pensei em Leonel. Em dois dias, ele me enviou uma ideia incrível! Letras super profundas, voz incrível. Eu imagino alguém em uma discoteca ouvindo essa música e se apaixonando ao mesmo tempo.”


Deja está conceitualmente dividido em quatro seções que correspondem aos quatro elementos: Agua, Aire, Tierra e Fuego. “O álbum é sobre a conexão e a desconexão dos seres humanos - do planeta, de si mesmo”, disse Samuet. “É sobre como estamos desconectados, mais conectados a dispositivos eletrônicos e coisas virtuais do que coisas reais. Então decidimos usar os quatro elementos, porque eles fazem parte do equilíbrio dos seres humanos.”


O mais recente single “Conexión Total” é uma colaboração com o nigeriano Yemi Alade. “Colaborar com Yemi é uma grande honra, pois nossa música foi profundamente inspirada pela África em todos os sentidos desde que começamos”, disse o fundador da Bomba Estereo, Simon Mejia. “A música folclórica colombiana deve muito ao continente-mãe, essa poderosa mistura de tambores africanos e marimbas, com flautas e cantos indígenas, é a base da incrível paisagem sonora deste país. Yemi é um grande artista e tem uma voz incrível. Nós estamos muito felizes em continuar ampliando os laços culturais e ancestrais que unem a África à América do Sul.”

Bomba, cujos membros principais são o beatmaster/compositor Simon Mejía e a vocalista/compositora Li Saumet, tem sido uma grande força na cena alternativa/caribbeat/dance desde o sucesso de 2010, “Fuego”. Lançamentos seguintes indicados ao Grammy Elegancia Tropical (2013), Amanecer (2015) e Ayo (2017) os colocaram na vanguarda, além de estourar de Nova York a Tóquio.

Para Deja, Simón e Li queriam fazer um álbum com maior senso de “comunidade”. Simon descobriu sua química fazendo shows com o guitarrista José Castillo e com o percussionista Efrain Cuadrado, o Pacho. Li recrutou sua amiga de longa data Lido Pimienta para a sessão e a colaboração, “Nada”, acabou na playlist “Best of 2020” de Barack Obama.

“Queria colaborar com o Lido para experimentar novos sons com a minha voz”, explica Li. “Ela tem aquele toque underground que eu gosto e também convidou algumas colaboradoras cubanas com ela, uma dupla chamada OKAN. Foi super bonito ter mais mulheres comigo, me senti mais apoiada, mais segura e à vontade.”

Últimas Notícias